EDIFICANDO UM LAR NO TEMOR DO SENHOR

domingo, 9 de janeiro de 2011

COMECE 2011 DIFERENTE...DEUS TE AMA !!!


Conheço pessoas extremamente frustradas porque se preocupam todo o tempo em “ter”. Tornaram-se tão obcecadas por aquilo que os outros têm que não sabem mais expressar gratidão por aquilo que Deus concedeu a elas. O que elas têm nunca é suficiente.
Nos nossos dias as pessoas são julgadas por suas roupas, seus diplomas, seus bens, sua posição. Investimos nosso tempo, nossos esforços e talentos em adquirir. Queremos “vencer na vida”, o que normalmente, aos olhos humanos, significa estabilidade financeira, títulos, status social. Não que seja errado querer adquirir tudo isso, o errado é a inversão de valores. As coisas passaram a ter mais valor que as pessoas. Ninguém se preocupa com o que as pessoas são, mas muitos são seduzidos pelo que as pessoas têm.
Recentemente, saía de um casamento com um grupo de pessoas quando fomos abordados por um mendigo. Sujo e maltrapilho, ele queria algo para comer. Que surpresa triste eu tive quando percebi que ninguém do grupo sequer olhava para o homem enquanto ele falava. Eu parei, olhei para aqueles olhos negros ofuscados pela grande barba e cabelos desgrenhados e pensei: um dia, apesar da minha ignorância e miséria espiritual, o Senhor olhou em meus olhos e ouviu o meu clamor. Que sou eu para dar as costas a alguém? Em minha bolsa não havia nem moedas que pudessem comprar um pãozinho para aquele homem, mas eu podia parar e ouvi-lo.
Olhamos boquiabertos para um lindo carro, tecemos comentários sobre a bela casa de alguém, nos encantamos com a tecnologia avançada dos nossos dias, prestamos tanta atenção às coisas, mas ignoramos as pessoas. Aquele moço que nos abordou, não era um boneco, ele era uma pessoa com uma vida, uma história, com sonhos, medos e frustrações - uma pessoa como eu e você.
A inversão de valores chegou às raias da loucura. Mães espancam filhos porque o tapete foi manchado ou as paredes rabiscadas. Casamentos são desfeitos porque a esposa passou a ganhar mais dinheiro que o marido. O poder de comprar, de adquirir, de realizar subiu à cabeça e muitos se perdem em meio à insanidade disfarçada de prosperidade,muito aparentam ser uma condição economica maior dando golpes,principalmente comerciantes onde a onda hoje é recuperação judicial ,dar muito tempo para pagar dívidas adquiridas , é golpe mesmo é mal exemplo amados,que vergonha.Parece que nos esquecemos que tudo que adquirimos no plano material é passageiro, é falível.
O Senhor Jesus não tinha onde reclinar a cabeça; Ele abriu mão de Seu poder, Sua majestade, Seu conforto e Sua glória. “Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.” Filipenses 2:7-8
Jesus é o maior exemplo de quem considerou o “ser” e não o “ter”. Ele amou mais os homens que a Sua glória, e nós recebemos o Seu sacrifício, purificamo-nos em Seu sangue e miseravelmente continuamos levando a nossa vidinha medíocre, preocupados em ter e em fazer, esquecendo-nos que o plano de redenção continua através das nossas vidas, quando somos instrumentos de amor, solidariedade e respeito. Somos desafiados a ser os braços do Senhor aqui na terra, resgatando o que está perdido, consolando o que está abatido, abraçando o que foi rejeitado. Ter o que se deseja é muito bom, mas ser o que o Senhor quer que sejamos, é a excelência.
Helena Tannure.

4 comentários:

  1. que lição Solange ,voçe fez curso de teologia ou direito?A graça de Deus esteja contigo,beijo.

    ResponderExcluir
  2. que lição Solange ,voçe fez curso de teologia ou direito?A graça de Deus esteja contigo,beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada querida Vitória,kkkkkk..não fiz cursos nem de teolologia e nem de direito,minha area é com cálculos..kkkk...irei iniciar o curso de direito ...bjks..Deus abençoe e continue visitando nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs Sabemos o q st certo ou errado ,sempre vamos pelo jeitinho brasileiro,uma pena nossa fraqueza.Hoje sei o que é st em paz,sem dieta,sem remédiose feliz.Deixei trabalho que me torturava,marido que me levava para trás com seus vicios e folgas.Hoje st com condições financeiras ótimas,minhas filhas mais felizes com a paz de nosso lar e principalmente que todos se converteram. Sim amada e com 54 kg a menos,eliminar os problemas é que emagrece ,pois mulher incha com estado emocional degradante.Foi para meu passado esse vídeo,hoje sorri bastante ao relembrar,abraço amada Solange.

    ResponderExcluir