EDIFICANDO UM LAR NO TEMOR DO SENHOR

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não deixe que as crises afetem sua família.




As relações familiares, atualmente, estão sob fortes pressões e conflitos, sob ataque direto do reino das trevas. Psicólogos, jornais, revistas, televisão e outros meios têm colocado em dúvida a família segundo a concepção de Deus para ela. Divórcio fácil, lares desfeitos, ausência de compromisso, casamentos abertos, infidelidade conjugal, abandono, ligações homossexuais, etc. são apregoados como normais, aceitáveis e até desejáveis. Mas a história nos revela que nenhuma sociedade resistiu quando a vida familiar dentro dela foi desintegrada.

Essa crise que afeta a família, atinge os casais, repercute nos pais e se amplia nos filhos, que estão sob fogo cruzado. A violência infantil, o uso de drogas, morte prematura, gravidez e rebeldia na adolescência são algumas das consequências. Quando as relações familiares entram em crise, todo o indivíduo é afetado. Torna-se difícil agir racionalmente. Os sentimentos se descontrolam, causando angústia, medo, ira e depressão. A família é o único espaço que pode nos dar segurança. Quando, porém, essas relações fracassam, o resultado é dor, sofrimento e tristeza. As feridas abertas na família podem sangrar por toda a vida.

A Bíblia menciona que Deus não somente Se preocupa com cada pessoa individualmente, mas também com nossa vida familiar. Por isso na criação ele estabeleceu a família como núcleo básico da sociedade, o lugar em que devemos nos sentir amados e felizes.

Deus conhece muito bem aquilo de que necessitamos para sermos felizes. “…Eu sou o Senhor, o seu Deus que lhe ensina o que é melhor para você, que dirige no caminho em que você deve ir” (Is 48.17). Apesar de nossos erros, Ele nos ama continuamente, desejando sempre o melhor para nossa família. “Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno” (Jr 31.7).

Deus jamais se afasta de nós. Devemos buscá-lo com todas as nossas forças. “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”, afirma o Senhor (Jr 29.13).

Família não é casa, não é mero ajuntamento. Família é um projeto muito lindo, a menina dos olhos de Deus. A vida em família encontra seu respaldo no próprio ser de Deus, que vive em família. É nela que as vidas são formadas; é nela que deve haver regozijo e descanso; é nela que o amor e a misericórdia devem ser exercitados.


Tendo isso em mente, queremos desafiar você a colocar sua família aos cuidados daquele que a criou. Que a cada dia você amado irmão leve novamente sua família para a presença de Deus, e a presença de Deus para a sua família, assumindo o compromisso de cuidar e edificar a família debaixo da bênção do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário