EDIFICANDO UM LAR NO TEMOR DO SENHOR

sábado, 2 de outubro de 2010

O QUE TEM VALOR NESTA VIDA?

O QUE TEM VALOR NESTA VIDA?
Só hoje tive condições emocionais de compartilhar com vcs amadas sobre o que me afastou do blog nesses ultimos meses...
Um fato triste ocorrido em minha família há 1 mes e meio tem me feito refletir sobre a importância que damos a algumas coisas. Estava grávida do meu segundo filho,esperado,amado ...estávamos felicíssimos...meu marido e filho(4 anos) transbordando de alegria!! . ..
Estava com meus exames todos normais,fiz primeira ultrassom dia 06/07..minha benção estava lá perfeitinho...amadas dia 19/07 fui ao banco com meu bb de 4 anos,paguei contas e saquei para pagar pedreiros que estavam reformando a casa e adaptando o espaço do nosso trabalho para o nosso novo bb...Daí logo ao sair do banco um rapaz bem vestido,boa aparencia se aproximou (pensei que fosse p pedir informação!!) segurou meu braço e apontou uma arma em minha cintura...meu filho João viu ele segurando meu braço e gritou : VOCE É ESTRANHO SOLTE MINHA MAE,MEU PAI É BRABO..kkk..tadinho!!O mundo párou ...fiquei sem ação...mas DEUS agiu!! O assaltante mandou eu me dirigisse ao estacionamento onde estava meu carro, logo quando ele virou as costas para o banco andando dentro do estacionamennto cerca de 8 policiais derrubaram-no ao chão..outros dentro do banco foram pegos e outros comparsas no estacionamneto tb...O QUE REALMENTE TEM VALOR NESTA VIDA AMADAS? O PODER DE DEUS queridas..ele sabe..ele proteje..ele cuida...
Então foi aquele abalo,levaram-me p farmácia tiraram pressão, deram-me água,...enquanto isso 2 policiais (tb evangélicos...depois conversando descobrir!!)pegaram meu filho ficaram distraindo,brincando e isolando da mente dele o ocorrido,apesar de tudo dou Glória à Deus!! ...No dia seguinte fui ao obstetra fazer ultrassom p saber como estava meu bb ( eu estava com 9 semanas)..graças à DEUS ele estava ótimo ..batimentos ok..peso e tamanhos acima do normal...Quase um mes depois domingo (15/08) amanheci com pequeno sangramento sem coágulos ou cólicas...corremos p hospital e tivemos a notícia que nossa BENÇÃO não estava mas com batimentos cardíacos desde a época do assalto(Deus ainda permitiu eu vê-lo na ultima ultrassom!!)...Somos sozinhos aqui em Fortaleza/Ce,mas nesse dia estava com pai em casa ,irmãs,amigos ...Choramos MUIIIIIIIITO O QUE TÍNHAMOS PARA CHORAR!! A vontade DEUS era o que nos importava e a nossa própria vontade não importava naquele momento apesar da dor...Além do mais, o consolo que Deus foi infinitamente maior. Não estamos desesperados, nem nos sentimos desamparados ou desprotegidos pelo Senhor. Um homem ou mulher de Deus, quando está no deserto, tem a certeza de que o Senhor está lá com ele e de que Ele sabe muito bem o que está fazendo. Em momento algum murmuramos contra o Senhor, por Ele ter permitido isto. Simplesmente aceitamos a sua vontade, além do mais sabemos que o lugar do nosso bb é juntinho do Senhor.SABEMOS QUE NOSSA BENÇÃO FOI SÓ ADIADA..E DEUS VEM AGINDO GRANDEMENTE EM NOSSA FAMÍLIA!! Aleluia!

Quando passamos por situações desse tipo é comum pensarmos no que realmente tem importância em nossas vidas. Pequenos gestos que antes nem dávamos importância, hoje passam a ter muito mais valor aos nossos olhos, como pedir perdão a quem ferimos, orar um pouco mais, cantar hinos ao Senhor, ser mais honestos, elogiar as boas atitudes de alguém, ser mais humildes e menos arrogantes, medir as palavras que lançamos ao irmão, fugir da “roda dos escarnecedores”, ajudar alguém que precisa, abraçar mais os nossos filhos, esposos, pais, irmãos, amigos, colaborar mais nos trabalhos da Igreja.... Enfim, tudo o que vale a pena de fato, só procuramos fazer no momento em que nos vemos em risco de vida, o que é uma realidade muito triste. Passamos uma vida inteira cometendo “pequenos” erros, que para Deus são grandes, são graves e comprometem sim a nossa salvação.
Basta ler a Bíblia para saber que isto é uma verdade. Você tem lido a Bíblia?

Amadas, devemos repensar diariamente sobre nossos conceitos, devemos nos preparar espiritualmente, consertar nossos altares, pedir ao Senhor que nos mostre nossos defeitos e consertá-los, limpar nossos corações de tudo o que nos afasta da comunhão com Deus e viver como se a volta de Cristo fosse hoje.
Assim diz o Senhor, em
Mateus 24:42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Um comentário:

  1. Deus te fez vecedora minha amiga querida. Voce é uma perola de Deus é uma autentica serva,pois doa seu coração as pessoas ;muitas vezes imcompreendida pela honestidade de carater seja sempre assim gloriosa,que mesmo com a distancia e falta de contato vc é tão presente em espirito,parece que quando leio vejo vc falando de tão real,fiquei triste pela perca do seu filhinho ,mas Deus tem um plano maior p vc resgatar sua família do mundo,bj prima te amo.

    ResponderExcluir