EDIFICANDO UM LAR NO TEMOR DO SENHOR

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Verdadeira Felicidade!


“Guardem no coração todas as palavras que hoje lhes declarei solenemente, para que ordenem aos seus filhos que obedeçam fielmente a todas as palavras desta lei. Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. Por meio delas vocês viverão muito tempo na terra da qual tomarão posse do outro lado do Jordão.” Deuteronômio 32: 46 e 47

Todos nós buscamos a felicidade. Tal sentimento é fundamental para que o homem encontre satisfação na vida. Dessa forma, são muitas as obras que prometem ou apresentam uma proposta para a felicidade humana, partindo do pensamento básico de que ela se encontra no interior do próprio homem.

A Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. Nela podemos encontrar a receita para a felicidade. Isso ocorre porque Jesus Cristo é o seu tema principal, a nossa salvação pessoal o seu alvo, e a glória de Deus o seu objetivo.   Por meio das Escrituras Sagradas, Deus produz a alegria no coração humano.

Ao observar os versículos de Deuteronômio citados acima, podemos entender que a Palavra de Deus não é algo inútil ou sem valor, mas é fonte de vida para todo o que crer em Cristo. O alicerce de toda alegria é a vida abundante que a Bíblia oferece, sendo assim, a nossa vida física e espiritual dependem da nossa obediência aos seus ensinamentos. Ao obedecer, o Senhor nos beneficiará com a verdadeira felicidade.

Ao apresentar a felicidade que realmente satisfaz o ser humano, a Bíblia também promete diversos benefícios que a ela estão relacionados. A fé é um deles. O poder divino de conceder e aumentar a fé se manifesta por meio da Bíblia, já que “... a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17). Podemos ressaltar que onde há fé, há grande alegria e felicidade verdadeira. Esse é o testemunho dos moradores de Samaria quando o Evangelho chegou àquela cidade por meio da pregação de Filipe: “E houve grande alegria naquela cidade.”

Outro benefício relacionado à felicidade que a Bíblia promete é a esperança. A palavra de Deus é o livro da esperança. Por intermédio dela a comunhão com Deus é observada, a obediência é enfatizada e um futuro feliz é garantido. A Bíblia foi escrita para que tenhamos esperança (Rm 14:5) e assim, alcancemos a felicidade que permanece independente das circunstâncias.

Outro elemento essencial à felicidade é a liberdade. Para o ser humano ser feliz, é necessário ser livre. Livre do pecado, de medo da morte e da escravidão do mal. Para Jesus a verdade existe e pode muito bem ser conhecida: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8: 31 e 32) O resultado do conhecimento da verdade é a liberdade e felicidade verdadeiras.

Somente a Palavra de Deus tem o poder de trabalhar a alma humana, sendo o manual para a verdadeira felicidade. Nela encontramos os pensamentos de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, e a felicidade constante.

Que cada um de nós possa buscar, por meio da Bíblia, o Senhor Jesus Cristo e assim encontrar a felicidade verdadeira e duradoura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário